Skip to content

Limpeza, Saúde e qualidade de vida

Posted by admin - 6 de fevereiro de 2014 - slid

Advertisement

A limpeza de ambientes além de ter sua importância para o bem-estar e para a estética, ajuda a evitar inúmeras doenças oriundas do contato com o ácaro acumulado em tecidos, carpetes, janelas, divisórias, etc… Ajuda, também, a evitar as doenças provenientes dos insetos que residem em ambientes domésticos e empresariais sujos ou mal limpos.
De qualquer forma é preciso para isso o conhecimento de como se limpa, com quais produtos e máquinas e durabilidade da limpeza de ambientes. Como a limpeza é um fator essencial, seja para casa ou para a empresa, comenta-se sobre ambos os ambientes e suas necessidades de limpeza.
No âmbito doméstico costuma-se utilizar muitos produtos de limpeza, aplicando-os de forma leve e desleixada, sem cuidados básicos com os lugares escondidos que podem sujar o limpo com muita facilidade, e que, além de não ser realizada uma limpeza adequada, com o decorrer do tempo não evita o acúmulo de sujeira.
No ambiente caseiro costuma-se também acontecer que com a falta ou desconhecimento de produtos específicos para a limpeza são utilizados os materiais errados, ocorrendo à danificação dos móveis por manchas, por exemplo.
Recomenda-se a utilização de produtos adequados e a sua correta aplicação além da constante limpeza para maior conforto doméstico, principalmente no que diz respeito a limpeza de tapetes, e estofados.
No âmbito empresarial a limpeza também deve ser constante, para garantir a saúde e a boa aparência do local.
E deve-se tomar cuidado no tocante à preservação de máquinas e aparelhos da empresa durante uma limpeza. Tanto na limpeza caseira, como no caso de limpeza em empresas, há a possibilidade da contratação de serviço terceirizado em limpeza de ambientes.
É indicada a regularidade para a limpeza de ambientes, pois a constância evita o acúmulo de poeira e possibilita uma maior duração no aspecto limpo do local, porém, também é necessário fazer uma limpeza pesada. Sobre esse aspecto, o tempo indicado é relativo, porque se deve levar em consideração o local: sua conservação e durabilidade e varia de acordo com a necessidade pessoal.
Existem no mercado diversos materiais específicos para limpeza, o importante é perceber a função do material ou do produto e a maneira correta de aplicação do mesmo. Outro aspecto importante na hora de escolher materiais e produtos de limpeza é o quanto estes não são danosos ao meio ambiente, também é importante a verificação de produtos atóxicos, evitando acidentes posteriores.
Existem máquinas de limpeza tanto na leve como na pesada. É indicada a observação da função dessas máquinas na compra das mesmas. Há ainda a opção de empresas de serviço especializado em limpeza, que possuem materiais e máquinas qualificadas para a limpeza no local.
Conclui-se que a limpeza deve ser feita com frequência e se realizada de maneira correta mantêm um ambiente confortável e saudável, além de ser essencial tanto no âmbito doméstico como em empresas.

Share Our Post

Share this posts through social bookmarks.

  • Delicious
  • Digg
  • Newsvine
  • RSS
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Related Posts

You may like other posts.

Comments

Tell us what you think.

There are no comments on this entry.